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Comércio Eletrónico

Pré-inscrição

Área de formacão
341 - Comércio

UFCDs
9203 - Setor de Comércio e Serviços - Conceitos e princípios gerais
9204 - Atividade do profissional de Técnico de Comunicação e Serviço Digital
9214 - Marketing digital
9219 - Social media
9220 - Gestão de conteúdos digitais

Total de horas: 125
Financiado
imagem financiamento
Entidade formadora
entidade formadora teste
imagem entidade formadora
Localidade
Alenquer
Local de realização
Rua do exemplo, nºx, Cidade x
Periodo de tempo
2019-11-14 - 2019-12-14
Dias de formação
Segunda-feira
Terça-feira
Sexta-feira
Horario
Segunda-feira: 20h às 22h30
Terça-feira: 20h às 23h30
Sexta-feira: 20h às 23h30
Destinatários
Desempregados à mais de 12 meses e inscritos no Instituto de Formação Profissional
Nível de Qualificação do QNQ: 4
Conteúdos
Os principais estão nos Objetivos, a baixo.
Objetivos
|M1| Setor do comércio e serviços - conceitos e princípios gerais
• Identificar as principais linhas de enquadramento socioeconómico do setor do comércio e serviços.
• Reconhecer as principais linhas de tendência de evolução do comércio e serviços em Portugal.
• Distinguir as diferentes tipologias e modelos organizacionais das empresas do setor do comércio e serviços.

|M2| Atividade do profissional de Técnico de Comunicação e Serviço Digital
• Reconhecer a importância da imagem e postura profissional do Técnico de Comunicação e Serviço Digital.
• Identificar a estrutura organizativa e e as relações de autoridade e dependência funcional.
• Distinguir os princípios fundamentais da regulamentação do trabalho.
• Identificar os direitos e deveres fundamentais dos trabalhadores do setor do comércio e serviços.

|M3| Marketing digital
• Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
• Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
• Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

|M4| Social media
• Identificar as diferentes redes sociais existentes.
• Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente.
• Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.

|M5| Gestão de conteúdos digitais
• Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.