landbanner load error

Marketing Turístico e Digital

Pré-inscrição

Área de formacão
811 - Hotelaria e restauração

UFCDs
7079 - Introdução ao sistema de gestão de negócio na hotelaria
9740 - Marketing turístico e digital

Total de horas: 50
Financiado
imagem financiamento
Entidade formadora
VougaGeste - Consultores
imagem entidade formadora
Localidade
0
Local de realização
A definir..
Periodo de tempo
Por definir
Dias de formação
A definir..
Horario
A definir..
Destinatários
Desempregados à mais de 12 meses e inscritos no Instituto de Formação Profissional
Nível de Qualificação do QNQ: 5
Conteúdos
Os principais estão nos Objetivos, a baixo.
Objetivos
|M1| Introdução ao sistema de gestão de negócio na hotelaria
• Identificar as características e os conceitos básicos da gestão da receita (Revenue Management).
• Reconhecer a importância da valorização do relacionamento com os clientes, do valor do preço como um estimulador da procura e da reação à dinâmica do mercado.
• Definir a relação custo - lucro através da análise do papel dos custos fixos e variáveis.
• Gerir receitas hoteleiras, utilizando ferramentas, cálculos e valores de referência.
• Definir um sistema de gestão de receitas.

|M2| Marketing turístico e digital
• Analisar a articulação entre as atividades de marketing e o conhecimento dos clientes e consumidores turísticos.
• Identificar o marketing como ferramenta de gestão e como fator de sucesso e competitividade de uma empresa.
• Utilizar instrumentos e ferramentas de apoio às decisões de marketing e à identificação de tendências na área do marketing turístico.
• Identificar os elementos que compõem um plano de marketing.
• Executar um plano de marketing para um produto/projeto turístico.
• Reconhecer e desenvolver estratégias de marketing digital e implementar um plano de marketing digital.