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Distribuição e comércio

Pré-inscrição

Área de formacão
341 - Comércio

UFCDs
372 - Comércio - evolução e modelos organizacionais
5897 - Atendimento e venda presencial
7229 - Gestão do stress do profissional
8984 - Loja - visão geral
8993 - Serviço de apoio ao cliente

Total de horas: 125
Financiado
imagem financiamento
Entidade formadora
entidade formadora 2
imagem entidade formadora
Localidade
0
Local de realização
A definir..
Periodo de tempo
Por definir
Dias de formação
A definir..
Horario
A definir..
Destinatários
Desempregados à mais de 12 meses e inscritos no Instituto de Formação Profissional.
Nível de Qualificação do QNQ: 2
Conteúdos
Os principais estão nos Objetivos, a baixo.
Objetivos
|M1| Comércio - evolução e modelos organizacionais
• Sistematizar os factos fundamentais da evolução histórica do setor do comércio, analisando as suas tendências.
• Identificar os principais modelos organizacionais das empresas comerciais.

|M2| Atendimento e venda presencial
• Identificar e aplicar os procedimentos do atendimento de clientes.
• Aplicar as técnicas de venda presencial.

|M3| Gestão do stress do profissional
• Identificar o conceito de stress, causas, consequências negativas do mesmo.
• Identificar as técnicas preventivas, de controlo e gestão de stress profissional.
• Caracterizar o conceito de emoção.

|M4| Loja - visão geral
• Identificar os diferentes espaços e intervenientes na organização de uma loja.
• Explicar as responsabilidades inerentes a cada função.
• Explicar a importância da organização da loja, bem como dos serviços disponibilizados ao cliente.

|M5| Serviço de apoio ao cliente
• Prestar um serviço de apoio ao cliente, efetuando o registo e encaminhado para uma resolução da situação.
• Prestar informações aos clientes sobre produtos e serviços.
• Efetuar o processo de entregas ao domicílio, reservas de produtos e serviços de clientes.
• Efetuar o tratamento de trocas e devoluções.
• Efetuar venda de produtos específicos aos clientes existentes no balcão de informação.
• Efetuar atividades de suporte ao Balcão de informação.